sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ana Sofia de Sá Pereira apoia Marinho e Pinto

A melhor defesa dos interesses dos Advogados

Até ao actual bastonato percepcionava a Ordem como uma realidade muito distante do advogado. Uma estrutura, porventura, obsoleta. A minha ligação à mesma consubstanciava-se no mero (porém muito penoso) pagamento anual das quotas.
Estou com o Bastonário Marinho e Pinto, agora, em 2010, porque com muito mérito, coragem e desassombro, soube resgatar a Ordem para os advogados.
Pela primeira vez, ao longo da minha carreira, sinto que há um Bastonário que efectivamente defende os interesses da nossa classe, de forma imparcial.
Concorde-se ou não com o estilo, muito mais do que isso importa atentar no mérito das medidas encetadas e na verdadeira "revolução coperniciana" que ousou empreender no seio de tão amorfa instituição. Aos advogados incumbe julgar esse trabalho com lucidez e isenção.
O aumento de prestígio institucional da Ordem, nos últimos três anos, é irrefutável.Actualmente, os advogados, mas igualmente a sociedade civil, sabem que a Ordem dos Advogados existe e que defende os profissionais nela inscritos, com convicção e seriedade.
Pelas razões apontadas dou o meu integral apoio e voto de confiança ao actual Bastonário e pressinto que muitos mais farão o mesmo, num julgamento justo de um trabalho que se traduziu na adopção de medidas tão necessárias quanto benéficas.

A Advogada,
Ana Sofia de Sá Pereira
(Em Advocatus)