sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Adélia Boucinha apoia Marinho e Pinto

Sou advogada, inscrita na Ordem dos Advogados desde Dezembro de 2003 e tenho 32 anos.
Entrei na advocacia convicta de que não seria advogada por muito tempo, por ser mulher e por não ser de uma família de “Doutores”….
Ainda sou advogada…primeiro estranha-se, depois entranha-se!
Em 2007 estive com Marinho e Pinto, porque foi o candidato que me despertou para os “problemas” da Ordem dos Advogados e dos Advogados.
Não fora Marinho e Pinto, com o seu “estilo”, eu continuaria a pensar na Ordem dos Advogados como um “grémio ao serviço da nomenclatura dirigente e das teias de interesses que cresceram dentro dela”, quer o Bastonário fosse A, B ou C….
Em 2010, continuo com Marinho e Pinto, porque concordo com o seu projecto.
Ser Advogado é um acto de coragem, e deixar de o ser também.
Se eu não puder exercer a profissão de forma digna, assim como tive coragem para ser advogada, também terei coragem para deixar de ser.
Por isso afirmo: Não sei se serei sempre advogada, mas sei que serei sempre digna.
Este é o meu depoimento pessoal e genuíno de apoio à recandidatura de Marinho e Pinto.

Adélia Boucinha
(Em Advocatus)