quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Apresentação de livro em Beja: 07/10/2010

No âmbito da sua recandidatura a Bastonário da Ordem dos Advogados, ANTÓNIO MARINHO E PINTO fará a apresentação do seu livro «UM COMBATE DESIGUAL», a qual terá lugar no próximo dia 07 (Quinta-feira), pelas 18.30 horas,  na Livraria Estudantina, sita ao Largo Escritor Manuel Ribeiro – BEJA.

Saliente-se que o livro narra em pormenor alguns dos principais combates que A. Marinho e Pinto travou durante os dois primeiros anos do seu mandato como Bastonário da Ordem dos Advogados, nomeadamente as dificuldades que tive de vencer, dentro e fora da Ordem, bem como as reformas que, apesar de tudo, se conseguiram realizar.
O referido livro constitui, por outro lado, a sua defesa perante os ataques em tenaz de que fui alvo por parte de alguns conselhos distritais e do conselho superior, mas é também um libelo acusatório contra aqueles que tentaram sabotar a execução de um programa de acção democraticamente escolhido pelos Advogados portugueses na maior votação de sempre da história da Ordem dos Advogados.
O presente título dado agora à estampa – «UM COMBATE DESIGUAL» – constitui, assim, e sem margem para dúvidas, um digno testemunho para a história recente da nossa Ordem.